quarta-feira, 27 de outubro de 2010

:V :)) (sábias palavras gordinhas)


Estavamos na casa de Lucas, em uma saída que uns chamariam de gastronômica, outros de acolhedora, outros de gordinha. Era tudo isso. Eu cozinhava um macarrão, Aline cortava e comia uns queijos, Lucas dizia para eu não derrubar o macarrão na pia (tolinho), e então comemos, lavamos os pratos, Yuri, que já tinha chegado, abriu a geladeira e viu três copos de nescau. Como chamam aqui, nescau = leite + chocolate, ambos em pó, diluídos em água.
Os copos tinham até filme plástico.

E tome uma discussão por que diabos aqueles copos de nescau ali, Lucas não pode levantar a bunda 2 min mais cedo e dissolver duas colheres de ninho e duas de chocolate na água? Mas eu sempre saio com pressa. e por que não comprar o nescau de caixa? porque eu não gosto.

Eu prefiro. Olha, para mim, leite vem da caixa e não da vaca porque eu não curto essas coisas organicas n. Mas nescau de caixinha vem com aquele gostinho a mais de chocolate, e como lucas não prefere aquele lá?

Ora, lucas gosta é de um nescau homemade. Um nescau como a atmosfera do dia, um nescau gastronomico e acolhedor. um nescau com gostinho desses que a mãe te prepara e te leva na cama, para voce comecar bem o dia.

eu sonhei com essa historia do nescau.
era o seguinte
aline, yuri e eu estavamos em um supermercado comprando os ingredientes para fazer o nescau homemade, e eu comecei a dizer que na verdade o nescau era um exemplo de como nós precisamos fazer manobras para colocar na nossa vida tão corrida um pouco de calma, um pouco do carinho da mãe na cama. e isso, do nescau, sua composicao, na verdade era uma grande crônica da vida moderna.
era mais ou menos isso.

Lucas é um lutador. Lucas tenta enfiar um pouco menos de instantaneidade na sua vida. Mas tem gente que não compreende. Tem gente que acha que aqueles nescauzinhos na porta podem muito ser substituidos por um de caixinha. atualmente, até a vitamina de banana pode ser comprada em potinhos, caixinhas, tudo por aí, pela rua. adeus liquidificador.

Eu entendo, Lucas, que você tem pressa, mas não quer perder de tudo, e mais importante, não quer perder depressa.
porque a vida é tão rara :D
E o nescau homemade da mamãe deixa as manhãs da sua vida mais aconchegantes, mais gastronomicas, mais gordinhas.

Nina, gordinha, em um texto que saiu muito tempo depois de ser concebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário